quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Concurso de Redação “Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”





Concurso de Redação

“Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”


         A SRE de Governador Valadares parabeniza todas as escolas que  participaram do concurso de Redação: Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas. Foram selecionadas duas escolas, uma do Ensino Fundamental e outra do Ensino Médio, estas escolas representam a SRE de Governador Valadares, mostrando a importância em participar de atividades que valorizam nossa história, nossos estudantes e nossos educadores. O concurso de redação proporcionou momentos de resgate da cultura local,  fundamentais para a valorização da nossa região e de toda a Minas Gerais.
         O concurso de Redação possibilitou aos estudantes serem  protagonistas de suas histórias, este é o papel fundamental da escrita, pois é essencial que se escreva em uma situação real de comunicação. O tema da redação foi  pertinente, contribuiu para uma reflexão e expressão  da história de Minas Gerais, cumprindo assim a sua função social.
                
Parabenizamos as escolas vencedoras pela brilhante participação!

Data da premiação: 14/12/2011
Local: Belo Horizonte / Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Prêmio: Cada aluno premiado e seus respectivos professores receberão 01 notebook e a escola receberá R$ 5 mil. No dia 13 de dezembro os alinos e seus professores e diretores serão homenageados com um passeio à cidade de  Ouro Preto. Já no dia 14 de dezembro visitarão o Museu de Minas e Metais.

Alunos Premiados – SRE Governador Valadares

Redaçãol: “Minas Gerais: O Berço do Ouro”
Aluno: Filipy Augusto dos Santos Marciano
Série: 6º ano Ensino Fundamental
Professora: Débora de Andrade Menezes
Escola Estadual Humberto de Campos – Itanhomi


Redação: “Conto de uma Pedra Negra”
Aluno: Marcus Vinícius de Freitas Silveira
Série: 2º ano Ensino Médio
Professora: Úrsula Bianca Ribeiro Herzog
Escola Estadual Pref. Joaquim Pedro Nascimento – Gov. Valadares

Um comentário:

  1. Marcus Vinícius,parabéns primo tava confiante que voce iria ganhar esse premio.Que voce continue assim correndo atras dos seus sonhos te amo muito primo

    ResponderExcluir