terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Concurso de Redação “Eu, minha Cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”.


       Com o título “Conto de uma Pedra Negra”, o grande vencedor do concurso “ Eu, minha Cidade e os 300 anos do Ciclo de Ouro em Minas”, foi Marcos Vinícius de Freitas Silveira, estudante do 2º ano  do Ensino Médio da Escola Estadual Prefeito Joaquim Pedro do Nascimento, pertencente a 
SRE- Governador Valadares.
     A redação de Marcos foi selecionada pela Equipe de Analistas Pedagógicos PIP/CBC e enviada para Belo Horizonte, onde competiu com redações de todo o Estado, conquistando o primeiro lugar em Minas Gerais.
      O incentivo por parte da direção e dos professores é de suma importância, para que os alunos se sintam motivados a produzirem textos cada vez mais significativos.

        
    
Parabenizamos a Direção e a Professora Úrsula por acreditar que dentro de cada aluno existe um potencial a ser desenvolvido, como foi o caso de Marcos Vinícius.




        Parabéns Marcos Vinícius, você se revelou um grande escritor!!!


         

“Sempre há o que aprender, ouvindo, vivendo e sobretudo, trabalhando, mas só aprende quem se dispõe a rever as suas certezas”.
                                                                                              (Darcy Ribeiro)

Um comentário:

  1. Agradeço a todos os profissionais da Equipe por acreditarem no potencial do jovem MARCUS VINICIUS como escritor. O conto que ele escreveu sobre nossa cidade expressa uma sensibilidade ímpar.
    Abraço.
    Professora Ursula Herzog

    ResponderExcluir